sexta-feira, 27 de junho de 2014

Panquecas pra você chamar de sua.

Eu gosto de receitas que não tome muito nosso tempo, para que sobre mais tempo para degustar e compartilhar com a família, amigos... 
Já fazia algum tempo que eu queria fazer esta panqueca, mas ficava com medo de não dar certo a receita e me decepcionar (sim, eu deposito muitas expectativas na comida, e nas pessoas também rsrs), mas achei essa receita que dizia ser "A receita Americana" de um site bem legal (www.gordelicias.biz) e fiz. Ficou uma beleza, e super rápida também...

Panquecas (tipo Americana)

Ingredientes:

- ½ xícara de Leite
- 1 Ovo
- 1 xícara de Trigo
- 2 colheres (chá) de Fermento em pó
- ½ colher (chá) de Sal
- 2 colheres (sopa) de Açúcar
- 1 colher (chá) de Óleo
- 1 colher (chá) de Essência de baunilha

Mãos à Obra:

Adicione todos os ingredientes numa vasilha e mexa com um fouet. Mexa até ficar uma mistura homogênea.
Numa frigideira antiaderente (das boas,e eu gosto de mesmo assim “melecar” com manteiga), coloque a quantidade que desejar da massa mais ou menos 2 colheres, eu não gosto dela muito grossa e também nem muito fina, fica a seu gosto =)
Quando você perceber que o fundo está quase desgrudando e formando bolhinhas, com muito cuidado vire para dourar do outro lado. Se você for daqueles que gosta de aventura, pode tentar fazer igual em filmes e virar pro ar, uma dica, isso só dá certo com uma boa frigideira  ;)
Agora pronto, sua panqueca está pronta para ser devorada!


Como acompanhamento da panqueca pode usar a criatividade: mel, sorvete, calda de chocolate, geleias, doce de leite, requeijão, maple sirup (é tipo um mel, só que mais suave e maravilhosoo)... Use e abuse!




Nenhum comentário: